Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diogo Limão

Recursos Humanos

Como é bom voltar a "casa"...

 

21727987_1690380347702318_4593398613573928067_n.jpg

  

Hoje voltei a casa, à Escola Superior que acolheu o meu percurso académico durante três anos, a convite da Diretora de Curso de Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos.

 

Hoje aconteceu a receção aos novos alunos da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos da ESCE/IPS. Na apresentação do curso, foi possível, aos alunos, conhecer alguns dos docentes que os acompanharão nesta caminhada, que agora começa. Como aluno finalista daquela Escola e curso, fui convidado pela Prof.ª Anabela Correira, Diretora de Curso, para falar com os colegas recém-chegados sobre a minha opinião sobre a Escola, o Curso e falar, sucintamente, do meu estágio curricular, já findado.

 

É sempre um prazer enorme quando me é dada a oportunidade de visitar esta Escola. Foi há poucos meses que saí e é reconfortante o sentimento de pertença que perdura! Maior honra foi poder pertencer a esta cerimónia, com uma abordagem mais informal -- geralmente da preferência dos alunos --, mas que não perdeu a sua importância na vida destes: afinal começa aqui a sua integração e acolhimento na Escola, que grantidamente, os deixará mais confortáveis quando tiverem de percorrer aqueles corredores para as suas primeiras aulas do ano letivo. 

 

A Catarina, minha colega de Licenciatura, recebeu o mesmo convite. Interessante como a escolha dos testemunhos originou uma mensagem muito rica. Oferecemos-lhes, aos estudantes, a perspetiva de dois percursos diferentes, nestes últimos meses. É esta a versatilidade da nossa área, Gestão de Recursos Humanos (de Pessoas, prefiro).

 

A eles, deixo uma mensagem de boa sorte. Aos professores, um obrigado imenso pela partilha que sempre os caracterizou!

  

21558960_1690380401035646_1191332107364442016_n.jpg